Header Ads

Pilotos da ABK recebem prêmios da FAB | Com vídeo

Os pilotos da Associação Baiana de Kart (ABK) receberam, na noite do dia 18 de Janeiro, a premiação dos melhores do ano da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Pilotos da ABK recebem prêmios da FAB.
Reportagem e edição: Miguel Brusell
Fotos e imagens: Gabriela Simões

Uma temporada de renascimento, que mostrou a força do kartismo na Bahia e vai deixar saudade em quem acompanhou a disputa ao longo das seis etapas do ano. Com muito esforço e investimento próprio, os pilotos juntaram os cacos do que restou do Kartódromo Ayrton Senna, depois da covarde mutilação que paralisou a modalidade por quase três anos, e fizeram uma das mais disputadas temporadas dos últimos anos.

Dentro das possibilidades, o carinho com que a ABK arrumava o que restou do "Ayrton Senna" para a disputa de cada etapa, foi um dos pontos altos da temporada que demonstra que o Kart, na Bahia, é disputado em família. Dentro da pista, além dos campeões e vices de cada categoria, destaque para os pilotos que abrilhantaram a disputa e para os preparadores dos Karts, que travaram uma sadia rivalidade para entregar o melhor para seus pilotos.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Pilotos da ABK recebem prêmios da FAB. Fotos: Gabriela Simões

Diego Freitas foi o campeão na Sport 400 A. 
Na Sport 400 A, o campeão foi Diego Freitas seguido de Euvaldo Luz, mas também teve destacada atuação o piloto Valdomiro Oliveira, o Carioca, que se recuperou ao longo do campeonato fazendo grandes corridas. Já na master, Euvaldo Luz foi o campeão, conseguindo administrar, ao longo do ano, a vantagem que abriu logo no início da disputa.

Na Sport 400 B, o campeão foi Danilo Filho. A categoria foi responsável por alguns dos momentos de maior adrenalina na temporada, com disputa entre os campeões e os pilotos Zilney Campello e Diego Barral. Um desses momentos aconteceu na terceira etapa, numa disputa, que teve duas trocas de posições na última volta, entre Zilney e Adeilton, na luta pela primeira posição, sendo que Zilney levou a vantagem e foi o vencedor da corrida.

Arthur Bomfim foi um dos destaques da categoria Rental.
Na Rental, Thiago e Leandro Taboada foram os campeões depois de muita disputa contra Arthur Bomfim e a dupla Copello e Sacramento. Dentre os preparadores, se destacaram Joaci Santos, o Joca, Carl Schere e Edson Conceição que forneceram os melhores Karts durante as 12 baterias do ano.

As disputas eletrizantes desta temporada já criam a expectativa de mais um ano repleto de adrenalina para o campeonato de 2019. Os pilotos, que se uniram e se esforçaram para retomar as atividades do Kartódromo Ayrton Senna, ainda parabenizaram a Federação Baiana de Automobilismo, através do seu presidente, Miguel Jacob, e a ABK, por meio do seu diretor, Euvaldo Luz, pelo apoio e realização do campeonato. 



Nenhum comentário