Header Ads

Amantes do Kart Baiano terão mais conforto

Pilotos rifaram uma moto zero KM para arrecadar dinheiro para proporcionar mais conforto para o público que sempre comparece em bom número nas provas do Baiano de Kart.

Diogo Moscato (54) cravou a pole e venceu as duas baterias.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Com um pouco mais de conforto para o seu fiel público, será disputada no dia 6 de julho, a partir das 13 horas, a segunda etapa do Campeonato Baiano de Kart 2019, no que restou do ex-internacional Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. A iniciativa foi dos próprios pilotos e organizadores que levantaram, por conta própria, os recurso necessários para realizar algumas melhorias como a reforma dos banheiros e a pintura da estrutura externa que está servindo de boxe.

Segundo o Diretor Executivo, João Gonçalves, a intensão foi investir em mais conforto para o público. “Reformamos os banheiros, pintamos parte da área onde o público fica e isolamos uma outra que ainda não pode ser utilizada. Tudo feito com dinheiro arrecadado pelos próprios pilotos, que fizeram a rifa de uma moto Honda 0 KM que será sorteada durante a segunda etapa”, explicou o dirigente.

Na pista, a disputa é entre três categorias, a F4, que envolve os pilotos mais experientes; F4 Ligth e a Rental, disputada com Karts alugados. Na primeira etapa, falou mais alto a experiência de Euvaldo Luz (12) e Valdemiro Oliveira (38) que foram os dois primeiros da F4 seguidos de Alexandre Rosário (34) e Diego Freitas (14). Até o final da temporada, muita água deve rolar e a troca de posição entre os primeiros deve ser constante.

Na F4 Ligth, destaque para o estreante Diogo Moscato (54) que cravou a pole e venceu as duas baterias. Moscato venceu seguido de Sérgio Tavares (47) e Iuri Campos (28). Na Rental, o defensor do título, Leandro Tabuada venceu seguido de Thiago Villa Nova (9) e Claustério Pimentel (1).

Ranking após primeira etapa:








Nenhum comentário