Header Ads

Alfano 6 anima pilotos do Baiano de Kart

No final do campeonato, os pilotos que disputarem, no mínimo, quatro etapas participam do sorteio de um painel de telemetria e análise de desempenho do fabricante Belga que está entre os melhores do mundo.

Luiz Avaci e Euvaldo Luz celebram contrato.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Com a segunda etapa marcada para este Sábado (6), a partir das 13 horas, no ex-Internacional Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga, o Campeonato Baiano de Karts ganhou mais um ingrediente. Na última etapa, que acontece em dezembro, será sorteado um equipamento que serve para coletar dados que permitem um melhor aproveitamento da informação, possibilitando evolução na pilotagem nos treinos livres e competições.

O contrato de apoio à tradicional competição do Kart baiano, que acontece há mais de 50 anos, foi celebrado através do diretor e piloto da ABK, Euvaldo Luz e Luiz Avaci, no escritório da Softnet que é representante no Nordeste da WR Motorsports que responde, no Brasil, pela empresa Alfano que é inventora do temporizador por sensor magnético.

Luiz Avaci e Euvaldo Luz assinam contrato.
O representante, Luiz Avaci explicou o funcionamento do equipamento. “É um sistemas de aquisição de dados on-board para carros, motos e karts de competição. A Alfano oferece produtos de incrível precisão e confiabilidade e há muitos anos tem alcançado grande sucesso nas competições graças ao desempenho e a qualidade dos seus produtos”, explica.

Quem for acompanhar a disputa, terá um pouco mais de conforto no Kartódromo que passou por melhorias. A primeira será a estreia do traçado Rubéns Barriquello que foi desenvolvido para esta etapa, com pequenas adaptações e mudança no sentido da corrida. Para o público, foram feitas algumas melhorias como a reforma dos banheiros e a pintura da estrutura externa que está servindo de boxe.

A iniciativa foi dos próprios pilotos e organizadores que levantaram, por conta própria, os recurso necessários para realizar as obras, com dinheiro arrecadado pelos próprios pilotos, além de uma rifa de uma moto Honda 0 KM que será sorteada ao final das provas.

Na pista, a disputa será entre três categorias, a F4, que envolve os pilotos mais experientes; F4 Ligth e a Rental, disputada com Karts alugados. Na primeira etapa, falou mais alto a experiência de Euvaldo Luz (12) e Valdemiro Oliveira (38) que foram os dois primeiros da F4 seguidos de Alexandre Rosário (34) e Diego Freitas (14). Até o final da temporada, muita água deve rolar e a troca de posição entre os primeiros deve ser constante.

Na F4 Ligth, destaque para o estreante Diogo Moscato (54) que cravou a pole e venceu as duas baterias. Moscato venceu seguido de Sérgio Tavares (47) e Iuri Campos (28). Na Rental, o defensor do título, Leandro Tabuada venceu seguido de Thiago Villa Nova (9) e Claustério Pimentel (1).

O Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio da Haus/BMW/Mini e conta com o apoio da Alfano, Festcor, Bomix, Aros Prime, Lojão da Orla, Novotempo, Pizza Hut e Transportadora Moscato, cobertura oficial do site KarteNaRede.com.br e da TV KartNaRede, no Youtube.

Nenhum comentário